EPIF – Equipe de Programação de Ibirubá alcança 3º lugar na Competição CRIA

A Equipe de Programação IFRS – Ibirubá/RS (EPIF) tem o objetivo de promover nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão através da criação de uma equipe para o desenvolvimento de pesquisa, treino e participação de competições de programação. No ano de 2015, a equipe participou da Copa Rio Info de Algoritmos – CRIA que visa atrair e estimular jovens talentos do ensino médio/técnico a buscar uma carreira na área das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs. A CRIA já vai para a sua 4a. edição mantendo como objetivo estimular o aprendizado e a qualificação dos futuros profissionais de programação e reconhecer as escolas e professores que abraçam este desafio.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Ibirubá participou com a equipe formado pelo professor Tiago Rios da Rocha e os alunos Luciana Marasca Wiener, Jeferson Seibel e Juliana Thais Schneider, conseguindo se classificar em 3º lugar na Competição que aconteceu no Rio de Janeiro.