FITE 2016

logo2

O Fórum de Inovação Tecnologia e Educação promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Ibirubá quer estimular o espírito criativo e o pensamento inovador, oportunizando espaços de reflexão sobre o panorama tecnológico atual e as perspectivas para o futuro. Esperamos aproximar o meio acadêmico das empresas e da comunidade regional.

Palestrantes:

Anderson Yanzer

Professor na área de Informática do IFRS campus Osório e chefe do Departamento de Fomento à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do IFRS. É Doutor em Ciência da Computação pela PUCRS e voluntariamente atua como Diretor adjunto da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC­RS).

Cristiano Paim Buss

Formado em Sistemas de Informação – UPF, MBA em Gerenciamento de Projetos – FGV, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da STARA S/A, Fundador e Membro da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão do MAPA. Cristiano Buss, é palestrante em eventos internacionais de tecnologia, com foco especial em máquinas agrícolas e computação móvel.

Ervino Paulo Vogelmann

Economista, Pós-graduado em Planejamento Estratégico e MBA em Comércio Exterior, perito em demandas judiciais que envolvam cálculos financeiros, escritor com três títulos publicados: “A Empresa Flexpower”, “A Arte de ensinar e construir o conhecimento” e “Construindo Círculos de Prosperidade”.

Adriano Canabarro Teixeira

Doutorado em Informática na Educação pela UFRGS, Pós-doutor em Educação pela UFRGS. Atualmente é Professor Titular na Universidade de Passo Fundo em dois programas de Pós-Graduação. Atua como professor colaborador no Doutorado em Educação da UFRS e como pesquisador colaborador no Departamento de Ciência da Formação da Universidade de Roma Três. É o idealizador dos projetos Berçário de Hackers, Escola de Hackers e Escola de Hackers Avançada da Prefeitura Municipal de Passo Fundo. É líder do Grupo de Educadores Google Passo Fundo.

Luiz Henrique Thielke

Técnico em Agropecuária pela Escola Técnica Alto Jacuí, atuou como técnico agrícola na região. De 2008 à 2010 atuou nos Estados Unidos quando retornou ao Brasil para desenvolver os mercados da América Central e do Sul com equipamentos de ordenha da Eurolatte. Em 2013, passou a fazer parte do departamento de Mercado Externo da Indústria de Implementos Agrícolas Vence Tudo, onde atua até hoje. Nestes últimos anos desenvolveu os mercados da América Central, Rússia e principalmente de diversos países do continente africano.