O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) disponibiliza aos usuários da comunidade acadêmico-científica brasileira a base de dados da World Scientific Publishing. A ferramenta oferece conteúdo em texto completo de mais de 100 periódicos, com período de cobertura que varia de 2001 até o presente momento.

As publicações têm como assuntos: biofísica, biologia geral, medicina, saúde coletiva, ciência da computação, física, geociências, matemática, probabilidade e estatística, química, economia, serviço social, engenharia mecânica, engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia de minas, engenharia elétrica, engenharia química e engenharia nuclear.

Ao entrar na base, o usuário encontra dicas do editor para otimizar a pesquisa, como: inserir palavras-chave relevantes, conferir se os termos estão escritos corretamente e experimentar termos diversos relacionados a um mesmo assunto, bem como expressões gerais.

A World Scientific Publishing foi criada em 1981 e hoje publica cerca de 600 novos títulos por ano, além de 130 periódicos em vários campos de atuação. Muitas obras da editora são adotadas por instituições internacionalmente renomadas, como as universidades de Harvard, Stanford e Princeton.

Para visualizar o conteúdo da marca, o usuário tem duas alternativas: acessar a caixa de pesquisa Buscar base ou selecionar o Editor/Fornecedor “World Scientific Publishing” na opção Buscar Periódico.

A SBC disponibiliza acesso à CAPES para seus associados. O benefício faz parte de uma série de ações estratégicas voltadas aos 22 mil associados. “O Portal de Periódicos é uma ferramenta fundamental para o fomento da produção científica nacional e o crescimento da inserção científica brasileira no exterior”, avalia Lisandro Zambenedetti Granville, Presidente da SBC.

Para verificar como acessar o Portal de Periódicos da Capes, clique aqui ou acesse www.sbc.org.br/capes

Fonte: https://goo.gl/bO7FX1

Link: Associados à SBC têm acesso ao Portal de Periódicos da CAPES e mais de 100 títulos da World Scientific