I Semana Acadêmica da C. Computação – III Hackathon

No dia 06 de Dezembro foi realizada a primeira atividade da I Semana Acadêmica do curso Ciência da Computação, o III Hackathon.

Hackathon é um neologismo originado das palavras inglesas “hack” (programar excepcionalmente) e “marathon” (maratona). Pensa-se que o termo começou a ser utilizado em junho de 1999, durante um encontro para criptógrafos organizado por desenvolvedores de OpenBSD. Atualmente, os Hackathons são eventos que primam pela criação de soluções criativas e inovadoras de software, evolvendo conceitos de design, codificação, lógica, otimização, etc.

Um dos objetivos do evento é proporcionar oportunidades e incentivo para o treinamento do participante quanto à sua capacidade para a resolução de problemas e o desenvolvimento de um software em tempo limitado. Neste contexto, criam-se mecanismos para a classificação de tais habilidades, estimulando seu aperfeiçoamento.

A meta principal desta competição é promover a prática de programação de maneira integrada entre os alunos do curso Técnico Integrado em Informática.

O evento foi promovido pelo Projeto EPIF, com apoio do CNPQ.

15325379_1210995502327092_8980894151911823328_o 15325131_1210994528993856_2761760742694815811_o 15325129_1210996278993681_7451782918930975957_o

15304632_1210994292327213_4838466115043372099_o 15304450_1210994795660496_6211726530135233673_o