Edital – Programa de Benefício Estudantil – 2017

Foi divulgado o Edital dos Programa de Benefício Estudantil para o ano de 2017. Peço especialmente aos professores para que contribuam para a divulgação entre seus alunos.

Abaixo algumas informações importantes para esta 1ª Etapa, para conhecimento:

Esta 1ª ETAPA, é destinada para quem já és estudante no ano de 2016.

Os estudantes que já são beneficiários terão a possibilidade de RENOVAÇÃO, sob duas formas:

1. RENOVAÇÃO SEM MODIFICAÇÃO NA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICO: Destina-se exclusivamente aos beneficiários do Edital Nº 01/2016, que não tiveram modificação na situação socioeconômica, poderão encaminhar o Termo de Compromisso de Renovação, conforme ANEXO C.

2. RENOVAÇÃO COM MODIFICAÇÃO NA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICO: Destina-se exclusivamente aos beneficiários do Edital Nº 01/2016, que tiveram modificação na situação socioeconômica, poderão encaminhar o Termo de Compromisso de Renovação, conforme ANEXO D.

Os estudantes que ainda não são beneficiários, poderão inscrever-se em NOVA INSCRIÇÃO, deverão apresentar documentação, conforme descrita no ANEXO A, item 2.
O objetivo do Programa de Benefícios é atender prioritariamente, estudantes com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio nacional,
ou seja, o valor de R$ 1.320,00 (um mil e trezentos e vinte reais), associada a condição de vulnerabilidade socioeconômica.

Os prazos para as inscrições da 1ª Etapa – 6 a 21 de dezembro.

Os auxílios que estão disponíveis neste Edital 56/2016 é AUXÍLIO PERMANÊNCIA E AUXÍLIO MORADIA.

Não consta o valor a ser destinado por auxílio, pois dependerá de disponibilidade orçamentária do IFRS, somente será divulgado após  a 2ª Etapa, ou seja entre os meses de fevereiro e março/2017