Estudantes da UFRGS de ciência e engenharia da computação, designers e administradores serão desafiados a desenhar um modelo de negócios e prototipar ideias.

Durante mais de 30 horas, grupos multidisciplinares de estudantes se juntarão para desenvolver ideias enviadas pela comunidade, através do site do evento. É isso que vai acontecer na UFRGS de 30 setembro a 2 de outubro: o AppChallenge 2016. O evento é gratuito e apenas estudantes da UFRGS podem se inscrever para participar, porém, qualquer um pode enviar uma ideia que será desenvolvida.

Uma comissão formada por professores e profissionais da área irá selecionar ideias dentro de duas temáticas: segurança pública e impacto social. Depois, as ideias serão disponibilizadas para os alunos que deverão modelar um produto e desenvolver uma aplicação em formato de aplicativo mobile. O ponto mais importante deste evento é a experiência prática, multidisciplinar e rápida que estaremos proporcionando aos nossos alunos. Precisamos desafiá-los para prepará-los para um mundo onde aplicamos os conceitos e inovamos rapidamente a partir das experiências multidisciplinares”, destaca Daniela Brauner, uma das organizadoras do evento, Doutora em Informática e professora da UFRGS.

O envio de ideias poderá ser feito a partir do dia 10 de setembro. O evento é organizado pela UFRGS em parceria com a Nós Coworking, com realização da Sociedade Brasileira de Computação – SBC. Saiba mais em http://www.ufrgs.br/appchallenge.

Link: Conheça o AppChallenge 2016. Evento que vai reunir estudantes para criação de soluções nas áreas de segurança pública e impacto social.