Olimpíada Internacional de Informática

Enquanto atletas olímpicos de todo o mundo disputavam medalhas na Rio2016, uma outra competição com equipes de 80 países acontecia em Kazan, Russia: a Olimpíada Internacional de Informática (IOI). São mais de 300 competidores de escolas de ensino médio, quatro por país, que competem entre si escrevendo programas de computador para resolver diversas (e complexas) tarefas.

Na IOI, assim como na Rio2016, para ganhar medalha são necessários muitos anos de dedicação, esforço e determinação. A equipe brasileira em Kazan terminou a competição com duas medalhas de prata, conquistadas por Lucca Morais de Arruda Siaudzionis e Rogerio Aristida Guimarães Junior, ambos do Colégio Farias Brito (Fortaleza). A equipe é composta ainda por Pedro Henrique Sacramento Oliveira (Colégio Etapa, São
Paulo) e Carlos Vinícios Ferreira Santos (Instituto Federal de Sergipe, Aracaju). Os alunos foram selecionados como resultado de seu desempenho na Olimpíada Brasileira de Informática (www.sbc.org.br./obi), evento realizado pela SBC.

Esse resultado coloca o Brasil em primeiro lugar entre os países latino americanos, e à frente de países mais desenvolvidos, como
Grã-Bretanha, Alemanha e Holanda.

A SBC parabeniza os medalhistas pela importante conquista!

Fonte: sbc
Link: Olimpíada Internacional de Informática