Dia da Engenharia: confira a homenagem da SBC no Facebook

No dia 10 de abril, comemora-se o Dia da Engenharia. Em referência à data, a SBC criou uma campanha especial no Facebook ao longo de todo o mês para homenagear os colegas engenheiros de software e de computação.

A ideia foi destacar grandes invenções que revolucionaram, e ainda vão revolucionar, nosso dia-a-dia – e que não existiriam sem a ajuda de um engenheiro! A primeira que destacamos foi a Internet: quem não lembra do chiado da conexão discada? Hoje, nossos smartphones sempre conectados são praticamente uma extensão de nós mesmos – e acabamos esquecendo que, por trás de toda sua praticidade, existe um engenheiro!

Ainda, destacamos os carros autônomos, sem motoristas, que estão em fase de teste há seis anos pelo Google (e os nosso próprios carros, que hoje contam com inúmeras opções para nos deixar conectados no trânsito?). O ar condicionado, que em algumas residências já podem ser controlados a distância, pelo celular. A nanotecnologia, que vem contribuindo para o avanço da medicina e ajudando a salvar vidas. A história do Google, criado pela dupla Sergey Brin e Larry Page, pioneiro na organização das informações na Internet e um grande aliado da nossa rotina (quem já ficou perdido e se salvou com o Google Maps sabe do que estamos falando!). E, por fim, a geladeira inteligente, que não só refrigera nossos alimentos, como também tira foto de cada item, registra a data de validade e compra o que está faltando. Parece até coisa dos Jetsons, mas é realidade em muitos lugares do mundo!

Ficou curioso? Para conferir essa e outras campanhas da SBC, confira nossa fanpage: https://www.facebook.com/sbcbrasil

E não esqueça de agradecer a um engenheiro da computação e de software sempre que a tecnologia salvar seu dia!

—————————-
Fonte: sbc
Link: Dia da Engenharia: confira a homenagem da SBC no Facebook